Li Marly Modas
Moda Feminina, Masculina e Infantil. Um show de moda.
Rua. Zilah de Souza Gomes, 1211
Jd. Orlando Ometo
Cep. 17212-602
Fone. (14) 3624-7040 Jaú/Sp
______________________________________________________
Moda Flag Print
Tudo bem que nos meus 10 anos, durante a hora cívica dificilmente pensava em qualquer coisa que não fosse o sono avassalador que me acometia (#soudessas que dormia em pé), mas naquela época, não acredito que imaginaria as bandeiras descendo dos mastros e se tornando uma grande tendência.
Por patriotismo fashion ou simplesmente pela mente que pensou na interessância do produto, símbolos de países viraram mania mundial, conquistando primeiro o street style gringo, tendo como principais representantes os Estados Unidos e UK.
E elas normalmente aparecem assim, despojadas, em modelos extremamente variados e sem contar com algumas exceções, nada formais! Acho que é justamente esse ar despretencioso que mistura rock com o boho style que me fez amar a flag print. Dá vontade de ter short-blusa-bolsa-sapato, só não pra usar ao mesmo tempo e nem pra ir na entrevista do visto com elas, faz favor! #alokan
Sem uma pesquisa mais apurada não dá pra saber exatamente quando as bandeiras cairam nas graças do povo, mas com certeza o desfile da Balmain em 2010, com uma nova leitura do militarismo, deu o impulso necessário pra que virasse febre entre os fashionistas.
Apesar da polêmica que as roupas estilo-acabei-de-voltar-do-campo-de-batalha casou nos chatosmoralistas americanos, todo mundo queria a sua.
Além das blusas, os shorts são uma sensação a parte e definitivamente os meus preferidos. Mais encontrados no jeans, curtinhos, muitas vezes com a barra desfiada. Vão muito bem, oi, sou linda, obrigada, com rasteiras, biker boots, tênis converse style, camiseta podrinha e coletes. Tudo pra deixar a gente com cara de quem tá indo pro Coachella! Hahaha.
As bolsas também foram alvo da estampa e estouraram mais ainda com as clutches Butler&Wilson e Alexander McQueen. É bom pra lembrar que aquele mix de hi-low continua em alta e que se jogar sem medo na mistura fica uma belezura, principalmente quando o assunto é bandeira!
E por fim, é claro, celebrities que vira e mexe aparecem por aí desfilando suas flag prints pra inspirar a gente!
Bem que o Brasil poderia deixar de ser tímido e colocar nossa bandeira na moda também, né? Tem oportunidade melhor pra propagar a ideia do que a Copa 2014 no país?
Fonte: Glammood
Visite a página Vitrine e veja onde comprar as peças da tendência flag print!
_________________________________________________________________________________
Moda Caveira
Elas já representaram os piratas, já botaram medo em muita gente, já foram símbolo de rebeldia, halloween, é um dos ícones preferidos da galera do estilo gótico e dos roqueiros, já estampou várias capas de discos de bandas famosas, já participou de clipes de artistas pop como Michael Jackson e agora elas invadiram de vez o mundo fashion. As caveiras estão na moda e são super tendência nesse inverno 2012.
Tudo bem que não é nenhuma novidade, afinal, as caveirinhas já estão por aí em estampas e acessórios há um bom tempo, Alexander McQueen é considerado como um dos lideres da revolução caveira. Aqui no Brasil, Alexandre Herchcovitch é o maior representante do estilo. Até então a caveira era coisa muito velada e simples, para o gosto de poucos já que a figura causava estranheza em muita gente, mas com algumas estilizações e o acréscimo de coisas fofinhas como o coração e os lacinhos, parece que as caveiras conquistaram a moda em todos os sentidos.
Acessórios com caveira
Os acessórios foram o principal caminho para popularizar o estilo meio rock star de ser, como já que falamos de Alexander McQueen, olha só alguns modelos lindíssimos criados por ele:
Caveira nas roupas
Na hora de vestir, elas estão presentes principalmente nas estampas, porém, nos mais diversos estilos, nesse ponto a galera foi muito criativa estilizando as caveiras para dar uma ar um pouco mais simpático. Aqui na Yexx nós criamos o nosso estilo de brincar com as caveiras fazendo um mix de coração e lacinho:
_________________________________________________________________________________
Moda: Sapatos Wedge!!
Te apresento o Wedge, o calçado que junta o salto e o sapato... Ele é mega estiloso existem vários modelos que você pode usar no dia-a-dia.
São vistos em diversos modelos, cores, estampas e formas! Vem com a estampa onçinha, de zebra, entre outras ou até uma em preto e branco que é show, em tiras, mostrando a parte da frente o dedo, de uma cor só ou em duas cores, tipo o salto de uma cor e a parte de cima de outra, com o salto pela metade, lisos ou até com cadaços.
Apesar de sua aparência moderna e arredondada os sapatos com esse salto tem um aspecto mais pesado. Por isso, evite usar com roupas muito justas e vulgares use-os mais com roupas casuais e soltas.
Ai estão as fotos de looks das meninas do lookbook, inspire-se!!
Agora que já sabe como, é só sair por aí com essa tendência do inverno Curtiu? Vai usar o Wedge? Comente!!
São vistos em diversos modelos, cores, estampas e formas! Vem com a estampa onçinha, de zebra, entre outras ou até uma em preto e branco que é show, em tiras, mostrando a parte da frente o dedo, de uma cor só ou em duas cores, tipo o salto de uma cor e a parte de cima de outra, com o salto pela metade, lisos ou até com cadaços.
Apesar de sua aparência moderna e arredondada os sapatos com esse salto tem um aspecto mais pesado. Por isso, evite usar com roupas muito justas e vulgares use-os mais com roupas casuais e soltas.
Ai estão as fotos de looks das meninas do lookbook, inspire-se!!
Agora que já sabe como, é só sair por aí com essa tendência do inverno Curtiu? Vai usar o Wedge? Comente!!
______________________________________________________
Tendências de calçados femininos Outono Inverno 2011
Botas, clogs e scarpins prometem aquecer os pés femininos com muito estilo!
Quando o assunto é sapato, muitas mulheres já se animam; a paixão do público feminino não é nova e sempre rende comentários. Elas estão sempre dispostas a despender boas quantias com modelos que trazem as tendências de cada estação. As passarelas internacionais já lançaram suas apostas para o inverno 2011. A temporada promete calçados incríveis, que se tornarão objetos de desejo entre o público feminino.
No inverno, as botas são, sem dúvidas, os calçados mais procurados. A temporada fria de 2011 vai trazer esse item com versões que agradam a todos os gostos. As ankle boots permanecem na estação, e vêm rasteiras ou com saltos bem altos.
Ankle boot inverno 2011 (BCBG Max Azria). Foto:Elle.com | Ankle boots inverno 2011 (Alberta Ferreti). Foto:Elle.com |
Os modelos over-the-knee (acima dos joelhos) e thigh-high (na altura das coxas) também continuam fortes, trazendo consigo aquele ar de sensualidade e fetiche; são modelos para mulheres que gostam de ousar no quesito moda. Aparecem fortes ainda os modelos amarrados com cadarços, os de estilo motoqueiro e as plataformas e meias-patas.
Provenientes já de outras temporadas, os abotinados - também chamados de booties ou open boots - consagram seu sucesso e também continuam bem cotados para o outono inverno 2011. Junto com os booties, os polêmicos clogs também vêm conquistando seu espaço, e parece que não vão embora da moda tão cedo.
O inverno 2011 traz duas tendências contrárias em coexistência: de um lado, um estilo totalmente ladylike; do outro, a inspiração masculina. A temporada vem com calçados extremamente femininos e delicados, como os clássicos pumps com tiras no tornozelo ou tiras em T – feminilidade com um toque bem retrô. Ao lado deles, oxfords, loafers, mocassins e botas com inspiração utilitária e militar, configurando um estilo mais masculinizado.
Os calçados femininos do inverno 2011 aparecem cheios de detalhes; podem ser adornados com peles (ou inteiramente confeccionados com elas), zíperes expostos, rendas, plumas e outros materiais. O couro e a camurça continuam sendo os principais materiais na confecção; eles vêm cheios de texturas, em tons neutros ou ricos em cores. As clássicas estampas de onça permanecem, mas também deixam espaço para o surgimento de novos modelos, exóticos, como as peles de sapo, lagarto e arraia, especialmente as coloridas.
Mocassins inverno 2011 (Prada). Foto:Elle.com | Sapatos Oxford femininos inverno 2011 (Anna Sui). Foto:Elle.com |
Sem dúvidas, o inverno 2011 vem com estilos diversificados de calçados para agradar diferentes públicos femininos. Cheios de detalhes preciosos, eles têm tudo para ser o foco das produções durante os meses de baixas temperaturas!
__________________________________________________________________________________
It Girl: O estilo básico e chique de Cléo Pires
Cléo Pires é a prova que menos é sempre mais. Filha de Glória Pires e Fábio Jr., a atriz carrega a beleza e o talento como uma herança de família, tanto que brilhou nas capas das revistas e está dando show ao interpretar a índia Estela na novela“Araguaia”.
Com um estilo básico, Cléo é fã da calças jeans e de camisetas lisas, na maioria das vezes nas cores preta, branca e cinza. Para incrementar o visual aposta também nos lenços, blazers e bolsas. Em ocasiões mais formais a alfaiataria é sempre a escolha da morena.
Se você curte a atriz e quer se inspirar nela, esqueça o exagero dos acessórios e as pernas de fora, e opte por uma calça jeans sequinha com lavagem escura e uma regatinha cinza. O destaque do look fica por conta de uma bolsa quadrada, com cara de antiga, e de uma Ipanema Clássica Floral para dar um pouco de cor ao visual.
__________________________________________________
Só a moda tem: Dior ensina a fazer uma produção retrô
Se você ainda tem dúvidas de como ficar quentinha e charmosa neste inverno, precisa conferir o novíssimo lookbook da Dior. A marca acaba de divulgar as imagens das peças e suas combinações, que remetem à elegante década de 50.
São vestidos com saia lápis e estilo retrô, cinturas marcadas e silhuetas superfemininas completadas por meias-calças ou na altura do joelho em cores alegres. Os tons fortes e chamativos também aparecem em casacos despojados, mas muito bonitos.
A maior dica é combinar peças em xadrez largo e estilo clássico com outras mais coloridas e modernas. Fica lindo, atual e vai bem do trabalho para um jantar romântico.
__________________________________________________________________________________
Dicas para alongar a silhueta com vestidos
Aprenda alguns truques para parecer mais magra usando vestidos; cintos e decotes em "v" são aliados.
Vestidos são grandes aliados quando se quer alongar a silhueta. E não são só os monocromáticos: você pode parecer mais magra abusando de estampas e acessórios, como cintos. Veja mais dicas:
· Modelo com corte império (com uma faixa abaixo do seio) disfarça a barriguinha.
· O decote em "V" chama a atenção para o colo, ótima opção para disfarçar a região inferior mais larga.
· Crie looks com uma cor só para alongar a silhueta.
· Se gostar de estampas, prefira as de padronagem pequena.
· "Grafismos ficam muito bem e ajudam a alongar a silhueta", garante Larissa Prudente, professora do Senac EAD.
· As cores do desenho ajudam a diminuir as formas. Para isso, devem criar pouco contraste entre si.
· Se tiver seios pequenos, use estampa em cima e cor lisa embaixo.
· Modelo com saia evasê ajuda a suavizar quadril largo e coxas grossas.
· Peça com renda no colo dá charme e não destaca o que você quer camuflar.
· Aposte em cintos avulsos ou fixos na peça para deixar seu corpo com o formato de ampulheta.
· Modelo com corte império (com uma faixa abaixo do seio) disfarça a barriguinha.
· O decote em "V" chama a atenção para o colo, ótima opção para disfarçar a região inferior mais larga.
· Crie looks com uma cor só para alongar a silhueta.
· Se gostar de estampas, prefira as de padronagem pequena.
· "Grafismos ficam muito bem e ajudam a alongar a silhueta", garante Larissa Prudente, professora do Senac EAD.
· As cores do desenho ajudam a diminuir as formas. Para isso, devem criar pouco contraste entre si.
· Se tiver seios pequenos, use estampa em cima e cor lisa embaixo.
· Modelo com saia evasê ajuda a suavizar quadril largo e coxas grossas.
· Peça com renda no colo dá charme e não destaca o que você quer camuflar.
· Aposte em cintos avulsos ou fixos na peça para deixar seu corpo com o formato de ampulheta.
Sugestão de produtos
1. Vestido de algodão com corte império, da Tigresse. R$ 396*
2. Vestido com faixa na cintura, da Lunender. R$ 96*
3. Vestido de tricô com estampa gráfica, da Coven. R$ 995*
2. Vestido com faixa na cintura, da Lunender. R$ 96*
3. Vestido de tricô com estampa gráfica, da Coven. R$ 995*
4. Vestido com renda nas mangas e colo, da Izola. R$ 79,90*
5. Vestido com cinto, da Pernambucanas. R$ 69,90*
6. Vestido jeans estampado, da Hering. R$ 99,90*
5. Vestido com cinto, da Pernambucanas. R$ 69,90*
6. Vestido jeans estampado, da Hering. R$ 99,90*
__________________________________________________________________________________
Saiba o que é moda ecológica
Que tal ser fashion, estilosa e ao mesmo tempo ajudar o meio ambiente? A moda ecológica está aí pra ajudar o planeta e mostrar looks lindos, que além de tudo são sustentáveis.
Saiba mais sobre essa tendência e como fazer para inovar o guarda-roupa sem gastar dinheiro – e ajudar o meio-ambiente:
Saiba mais sobre essa tendência e como fazer para inovar o guarda-roupa sem gastar dinheiro – e ajudar o meio-ambiente:
Economizar
O primeiro passo para ser ecológica é usar a criatividade. Se você olhar para o guarda-roupa e ver que não tem nada de novo, que tal combinar peças diferentes e mudar o estilo? Desse jeito você economiza e ainda não joga roupas fora, ajudando a acumular menos lixo. Outra dica é comprar peças de melhor qualidade para poder usá-las várias vezes.Bazar
Que tal reunir as amigas e fazer uma troca de roupas? Assim você consegue roupas e acessórios novos sem gastar! Você pode criar várias combinações diferentes, além de juntar as BFFs numa reunião superdivertida!Consciência ecológica
Comprar muita roupa pode gerar acúmulo de lixo. Dependendo do tecido da roupa, ela demora anos para se decompor na natureza. Uma dica é optar por peças de algodão orgânico. Os tecidos sintéticos, por exemplo, demoram mais ou menos 200 anos para se decompor. Já que existem váários produtos por aí, que tal escolher algo diferente e ecológico?Quem faz
A diva Emma Watson lançou uma linha de roupas TDB, só com produtos ecológicos. A grife People Tree é politicamente correta e só usa tecidos biodegradáveis ou reciclados. As roupas são lindas e superfemininas (clique aqui para acessar o site). Emma mostra que além de saber tudo sobre o mundo da moda, também pode ser uma modelo perfeita pra sua grife!Onde achar?
Várias lojas vendem produtos lindos e sustentáveis. Por exemplo, a Tie Moda Ecológica vende camisetas divertidas e com malhas que não agridem o meio ambiente.A Eco Choice também tem roupas maravilhosas e super na moda, como essa blusa rendada elegante, 100% orgânica:
A Pano Digital faz acessórios totalmente ecológicos, como essa bolsa mega colorida:
Foto: Reprodução/Pano Digital
No blog da marca Naturezza também é possível encontrar vários modelos de roupas eco. Clique aqui para acessar.
E você, que tal inovar o visual e ser ecológica? Arrase neste inverno!
_________________________________________________________________________
Diferentes tipos de meia-calça para o inverno
A meia-calça é superfeminina e está com tudo neste inverno. Que tal trocar o jeans por uma meia-calça diferente? Existem vários modelos lindos que você pode combinar e criar looks bonitos e divertidos. Veja algumas dicas de como usar meia-calça e quais são os modelos mais legais pra arrasar nesse friozinho:
Coloridas
A meia-calça colorida dá um toque divertido e moderno ao visu. Você pode optar pelas cores escuras (vinho, verde-musgo, azul petróleo) que são mais fáceis de combinar ou usar uma cor mais chamativa como rosa pink, laranja, roxo... só tome cuidado, pois as peças de roupa devem ser de tons neutros. A Avril escolheu um pink chocante nas pernas e deixou o visual colorido e divertido:Xadrez
O xadrez é a estampa do momento e as meias-calças não ficaram de fora dessa moda. Existem vários tons: preto, azul, vermelho...é só escolher a sua preferida! Dica: sempre que escolher meias-calças chamativas, selecione peças escuras ou neutras nas roupas e acessórios. Quem tem a perna grossa deve tomar cuidado, já que esse tipo de estampa aumenta.Estampas
As estampas são superdivertidas e surgem em vários estilos. Ficam lindas se usadas com saltão (ajuda a alongar) ou até mesmo com sapatilhas. Que tal deixar de lado aquela meia preta e apostar nas estampas? Você vai amar o resultado! Mudar o look e ousar um pouquinho é sempre bom ;)Rendada
As celebs adoram esse estilo de meia. Elas são as mais femininas e ficam lindas com várias peças diferentes. Que tal colocar aquele vestidinho preto e dar um up no visu com as meias rendadas? Olha a Tay e a Demi, que divas! Elas podem ser usadas com botas, sapatos de salto, sapatilhas: é só escolher a sua preferida!Básica
Se você não curte estampas diferentes, use e abuse da meia-calça básica. Ela combina praticamente com tudo e deixa o visual superelegante e também estiloso. No inverno é TDB! Fica bonito com saia, short, vestido... E também dá pra combinar com vários sapatos diferentes. Olha a Miley, que glamour:Hoje em dia é possível escolher vários tipos de meia: estampas de oncinha, caneladas (elas ajudam a afinar a perna), risca de giz, estampas grandes ou pequenas... É só ir testando e escolher a que mais tem a ver com você. Mas nunca esqueça de que quanto mais chamativa a meia, menos a roupa deve ganhar destaque.
Aproveite as dicas e seja uma diva neste inverno!
_________________________________________________________________________
Moda Masculina Outono-Inverno 2011
Finalzinho de verão, outono chegando e
nada melhor do que saber quais serão as peças chave do guarda roupa
masculino para este outono inverno 2011. Fazendo jus à estação, a moda
traz ao homem uma proposta sóbria e elegante, porém muito mais sensual e
ousada do que pudemos observar nas coleções passadas. Para um
homem que se preocupa não só com a aparência, superficialmente falando,
mas também com toda intenção e simbologia existente por trás de
determinada peça de roupa.
Austera e conservadora, a moda masculina
outono inverno 2011 promete peças clássicas, com ternos elegantes de
corte e modelagens perfeitas. Ou melhor, impecáveis. Dando lugar a uma
silhueta séria, a alfaiataria masculina apresenta uma palheta de cores
escuras que tem como base o cinza, azul, cáqui, ocre e bastante preto.
As gravatas continuam escuras e
bem estreitas, em contrapartida, as camisas surgem branquíssimas, ou,
para os homens mais moderninhos e jovens, prateadas e também escuras. Esses
tons também se estendem aos ternos, que ainda podem vir metalizados e
com riscas desde discretas e suaves às chamativas. Tendência forte em
matéria de calçado masculino, o poderoso modelo estreito de bico fino
é, sem dúvida, o sapato social que mais fará a cabeça dos homens.
Principalmente, por atribuir um toque ainda mais elegante e moderno ao
look.
Apostando na modernidade, a moda
esportiva e casual masculina do outono inverno 2011 traz roupas e
acessórios que aliam o que de melhor há em termos de inovação.
Poderemos ver peças bem equipadas e com muito estilo, feitas com
tecidos tecnológicos – que garantem maior desempenho nas atividades
diárias -, em cores vibrantes mescladas a tonalidades escuras e
neutras, além da predominância de modelagens mais volumosas.
Peças fundamentais no outono inverno, os
suéteres e cachecóis, em 2011, contrapõem um pouco a seriedade da
estação, investindo em padronagens divertidas e inusitadas, com
estampas étnicas e geométricas.
Seguindo a tendência militar, os
casacos e jaquetas, sinônimo de descontração e rebeldia, passam a
ganhar destaque até nas produções mais sofisticadas, nos tons de cinza e
verde, eles aparecem em modelagens e comprimentos ajustados e curtos.
As calças estarão retas e com a barra mais alongada, aposte nas
escuras (no estilo total black) e com lavagens super detonadas. Já as
blusas, trazem modelos de gola olímpica e decotes em “V”, sensação
desta temporada, ficam ótimas se combinadas a suéteres, camisas,
cardigãns, casacos e jaquetas.
Como conservar suas joias
Confira algumas dicas de como conservar suas joias e tenha sempre adereços impecáveis
Apesar de sua durabilidade e resistência, as joias precisam de cuidados especiais para que se mantenham bonitas por muitos e muitos anos. Se guardadas de qualquer jeito, elas podem ficar sujas, riscadas, amassadas e até corre-se o risco de quebrar algumas pedras. Confira algumas dicas de como conservar suas joias e tenha sempre adereços impecáveis.
Os cuidados com as joias começam desde a compra. Para ter uma joia de qualidade, é preciso procurar um joalheiro de confiança ou em uma joalheria conceituada. Observe se a joia está em perfeito estado, sem riscos ou outros danos e desconfie de ofertas muito tentadoras.
O uso correto das joias também faz parte das dicas de como conservá-las sempre bonitas. Quando for usar as joias em ocasiões especiais, o ideal é deixar para colocar os acessórios por último. Faça primeiro a maquiagem, passe perfume e use produtos como spray de cabelos sempre antes. Isso porque os produtos químicos são inimigos das joias e podem danificar as peças, principalmente as pérolas.
Prefira usar os relógios e as pulseiras no braço em que movimenta menos, isso diminui as chances de riscar e amassar as joias. Não se esqueça de tirar as joias para tomar banho, entrar na piscina ou mar, praticar esporte ou fazer serviços domésticos. Cuidado com os anéis, as pedras podem lascar ou quebras se batidas.
No caso das joias de prata os cuidados devem ser ainda maiores. O indicado é tocá-las o mínimo possível, já que o óleo natural da nossa pele tira o brilho das joias e as deixa com uma aparência opaca.
As jóias devem ser guardadas individualmente, nunca em porta-jóias e todas juntas. Uma boa alternativa de como guardar joias são os saquinhos de veludo, camurça ou flanela, que evitam que as peças se risquem devido ao contato de umas com as outras. Se puder, guarde suas joias nas caixas em que elas vieram.
Para limpar joias, use uma escova de dentes macia, água e sabão neutro. Enxague com água limpa deixe secar em cima de um papel absorvente. Para finalizar, dê brilho com uma flanela nova. Evite as receitas caseiras para limpar joias, aquelas com creme dental, coca-cola, chás, álcool ou produtos para limpeza da casa. Para uma limpeza mais técnica, é necessário deixar a peça aos cuidados de joalheiros profissionais.
__________________________________________________________________________________
Moda meia-calça
A meia-calça está mais fashion do que nunca, saiba quais modelos são tendência e como usá-los
Este ano a meia-calça veio com tudo na moda inverno. E não pense você que ela voltou somente nos tradicionais tons de bege, aqueles que se confundem com a pele. A meia-calça ganhou versões interessantes, com cores, estampas e texturas variadas, que merecem ser desfiladas por aí nos dias mais frios. Apesar de estar na moda, para compor um visual cheio de estilo sem perder a elegância é preciso ficar atenta a algumas dicas para não fazer feio. Confira quais modelos são tendência e como combinar o acessório da maneira correta.
Coloridas
As meias coloridas deixam o look mais divertido. Elas pedem combinações com roupas em cores mais neutras, para não deixar o visual carregado. Os sapatos pretos ou em tons parecidos com o da meia são as melhores opções para meia-calça colorida. Tanto as cores escuras (ameixa, vinho, verde-musgo, cinza, azul petróleo) como as cores vivas (azul royal, vermelho) estão com tudo no inverno 2009.Estampadas – xadrez, listras, flores, geométricas
Como as estampas já são bastante chamativas, deixe o destaque da produção para a meia-calça fashion. Combine a roupa e o sapato com os tons da meia-calça estampada. Se quiser ousar, vale optar por usar combinações em uma cor contrastante com a da meia.Rendada
A meia-calça rendada valoriza as pernas e deixa a mulher mais sensual. É ideal para ser usada à noite, na balada, por exemplo. Combine o modelo com peças simples e em cores neutras. Para não ter erro, apele para o pretinho básico e crie uma versão mais sofisticada do visual.Dicas para não errar
- Mulheres de pernas grossas devem evitar as meias com muitos detalhes e estampas. As meias com listras verticais, tipo risca de giz e desenhos de losangos em com cores mais escuras e opacas são as melhores opções.- Para disfarçar as pernas finas, abuse das meias com texturas, desenhos geométricos e cores vibrantes. Elas dão a impressão de que as pernas são mais volumosas.
- Quem tem pernas longas ou for muito alta, deve evitar as meias com listras verticais para não parecer ainda maior.
- Para usar meia-calça fina, cuidado na escolha do tom. Ele deve ser o mais próximo possível da cor da pele, nem mais claro e nem mais escuro.
- Sandália com meia pode sim. Escolha sandálias mais fechadas e meias sem aqueles reforços nos dedos e no calcanhar.
- A meia-calça de fio 40 é ideal para um visual mais clássico. Já as de fio 70 e 80, são mais esportivas. Por serem mais grossas, substituem as calças e combinam muito bem com saias, vestidos curtinhos e até shorts.
______________________________________
Alergia a esmalte de unha
Conheça os sintomas e o tratamento para quem tem alergia a esmalte
O esmalte além de deixar nossas unhas bonitas, auxilia no fortalecimento e protege de agressões diárias. Mas o que a maioria das pessoas não sabe, é que ele pode causar alergias. Os principais causadores de reações alérgicas estão presentes na composição dos esmaltes, como o formaldeído, que está presente na resina do esmalte e tem como função dar a aderência e a durabilidade ao produto, o tolueno, que é um solvente da fórmula tradicional de esmaltes e a mica, que é um pigmento utilizado nos esmaltes cintilantes e perolado.
O nome que se dá a esta alergia é dermatite de contato ou eczema de contato. Os principais sintomas da alergia a esmalte de unha são inchaço nas pálpebras, vermelhidão e coceira no pescoço, rosto e mãos.
Como posso saber se tenho alergia a esmalte de unha?
Apresentando os sintomas da alergia a esmalte de unha, o ideal é procurar um médico para fazer um teste de contato. Aplica-se uma fita nas costas da paciente contendo 35 substâncias, entre elas o formaldeído e as resinas presentes no esmalte. Após 48 horas a fita é retirada e é feita a primeira avaliação, observando se ocorreu reação alérgica e a qual substância esta reação corresponde. Uma segunda avaliação é feita após 96 horas. O resultado do teste é positivo quando no local de determinada substância aparece vermelhidão e até mesmo bolhas.Tratamento
O tratamento para alergia a esmalte de unha ou dermatite de contato é feito através de medicações para controlar as lesões, como em qualquer outra alergia. Pensando nas mulheres que sofrem com esta alergia e não podem usar os esmaltes convencionais, mas querem estar com as unhas sempre bonitas, foram criados os esmaltes hipoalergênicos.Há algum tempo atrás não era fácil encontrar esmaltes sem as substâncias causadoras de alergias, mas hoje em dia, muitos fabricantes já disponibilizam linhas específicas destes produtos, inclusive lançando versões hipoalergênicas das tendências em cores de esmaltes.
______________________________________
Tudo sobre maquiagem mineral
Saiba mais sobre a maquiagem mineral
O setor de cosméticos está investindo em uma tendência que tem tudo para conquistar cada vez mais mulheres e promete ser um sucesso, algumas marcas nacionais já adotaram este conceito.
A maquiagem mineral é ecologicamente correta e de origem orgânica, feita com substâncias extraídas do solo, como óxido de zinco, titânio, mica, óxido de ferro e cloreto de bismuto que são moídos e transformados em pó. É livre de componentes que podem causar alergia e não prejudica a pele. Não possui conservantes, óleos, corantes, fragrâncias e outras substâncias que causam irritações, diferente da maquiagem tradicional.
Outra vantagem é que se mantidos em lugares secos e arejados, o prazo de validade dos produtos é maior, já que eles são feitos de minérios. A maquiagem mineral proporciona uma aparência natural, dando um efeito acetinado e com frescor para o make. É uma boa opção para o verão.
Este tipo de maquiagem é indicado para mulheres com pele sensíveis, com acne e sob efeito de tratamentos dermatológicos, por possuir propriedades calmantes e antiinflamatórias. Além disso, não causa obstrução dos póros, diminui a oleosidade sem ressacar, entre muitos outros benefícios da maquiagem mineral para a pele.
A maquiagem mineral possui uma pequena chance de causar alergia ao rosto, mas a chance não é nula. Por isso, caso tenha alguma reação alérgica à maquiagem, é aconselhável procurar um dermatologista.
E lembre-se que mesmo sendo um produto mineral, também é necessário remover a maquiagem e limpar o rosto com demaquilante na hora de dormir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário